quinta-feira, 4 de abril de 2019

Drama: Universitário faz denúncia ao MP em seguida é contratado


Quem disse que a história dos universitários acabou, segue sendo escrita pelos coadjuvantes Gabriel Nascimento e o prefeito Marcelo Oliveira.

No início do mês de março, o prefeito Marcelo Oliveira colocou em pauta o aumento de 100% da bolsa para somente os estudantes de medicina, ao qual, ajuda no deslocamento para suas faculdades, os valores sairiam de 2.000 mil reais para 4.000 mil reais e foi rejeitado pela câmara de vereadores.

No final do mês o líder eleito pelos universitários Gabriel Nascimento fez uma denúncia ao Ministério Público sobre o fato da disparidade do GUMA no anonimato, o estudante em conversa afirmou que o MP iria suspender os pagamentos dos cinco estudantes de Medicina que não tiveram seus nomes divulgados, até que fosse regularizado os valores pagos.

A ex-gestora do GUMA mais conhecida como Janete teve seu cargo destituído para assumir o então Gabriel Nascimento, em conversa com prefeito em menos de 24 horas, passaria a ganhar 1.200 reais mais 100% de gratificação e ainda a bolsa do GUMA.

O prefeito Marcelo Oliveira contratou e desordenou a iniciativas de melhorias dos universitários, os estudantes de Licenciaturas, odontologia, direito e entre outros cursos continuam ganhando o valor de até 160,00 reais ao mês.

Em suas postagens em rede social, apoiando agora o atual prefeito e o vereador Bira da Barraca  e atacando a oposição, o universitário pede a destituição dos cargos de comissão para somente comprar um ônibus para os estudantes, o que deixaria a equiparação de valores exorbitantes de lado, tudo normal como nada tivesse ocorrido, alguns universitários chegaram mandar comentários que era ridículo a postura do atual líder do GUMA.

A prefeitura tem gastos exorbitante com festa e propaganda que chegam a mais 3 milhões de reais, e o poder executivo responsável pela educação do Município de Mata de São João precisa do Legislativo para comprar um ônibus para os Universitários. Logo em seguida temos o extrato de contrato do Prefeito Marcelo Oliveira.



Em observância a lei que abrange o benefício do GUMA, não estabelece que a Bolsa Universitária seja somente para estudantes sem recursos financeiros, nem economicamente carente, isso possibilitando que esse tipo de recurso seja aberto as pessoas de elevado padrão de vida.

0 comentários:

Postar um comentário