Foto: Ilustrativa |
O cabeleireiro Edilson Batista de Carvalho, 36 anos, foi morto em um posto de combustível, no bairro de São Rafael. O filho da vítima, uma criança de oito anos, presenciou o assassinato. De acordo com as informações passadas por testemunhas a policia, dois desconhecidos pararam e executaram o rapaz, que estava em um veículo da família.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima era conhecida como “Cabeça” e parou no posto para abastecer e iniciar uma viagem com o filho.
Há indícios de que ele estaria sendo seguido porque, assim que o carro parou próximo a bomba de combustível, um motociclista que estava com um carona se aproximou e efetuou oito disparos.
Quatro tiros atingiram a vítima na cabeça, peito e braço. O cabeleireiro chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda conforme a polícia, ‘Cabeça’ trabalha também com rifa de carros. Não há informações sobre suspeitos ou motivações do crime. O filho da vítima, que estava no banco de trás, não ficou ferido.
Outros casos
O final de semana foi de muitos homicídios em Salvador e região metropolitana, com o registro de outros casos além do ocorrido com o cabeleireiro. Na madrugada de domingo a Central de Polícia anunciou um caso na Rua Olindina, em Mata de São João. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), Moisés dos Santos Tavares, de 25 anos, estava sem sinais vitais dentro de sua casa. Segundo os policiais que estiveram no local o rapaz foi morto com tiros na cabeça.
O crime ocorreu por volta das 2h da manhã. Segundo as informações passadas pelos plantonistas da Stelecom, Moisés já tinha passagens pela polícia por roubo e era usuário de drogas.
Até a tarde de ontem, continuava sem identificação no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues o corpo do homem baleado na Ladeira do Desterro. O crime aconteceu por volta de 4h30.
Duplo homicídio
A policia ainda não tem pistas sobre os homens que teriam executado, dentro de casa, no sábado, os irmãos Adilton César Santos Freitas, de 23 anos, e Jeferson Cerqueira Freitas, de 22 anos.
O duplo homicídio ocorreu no bairro de Imbassaí, em Dias D’Ávila, município da Região Metropolitana de Salvador. Policiais da 25ª Delegacia Territorial (DT) estão responsabilizados pelas investigações.
Ainda segundo a polícia, após atirarem nos rapazes, o grupo fugiu deixando viva a irmã de Adilton e Jeferson que presenciou toda a violência. Ainda em estado de choque a jovem conseguiu acionar os policiais.
Após atirar nos irmãos, o grupo fugiu, deixando a irmã viva. A mulher, que presenciou a ação, chamou a polícia. Ainda não existem informações sobre a autoria e motivação do crime.