![]() |
O Instagram anunciou que começou a liberação das Business Tools,
que permite que empresas criem contas diferenciadas na rede social, e ganhem
acesso a informações analíticas de alcance e desempenho dos posts com o
público.
O recurso
está sendo distribuído aos poucos, primeiramente para os Estados Unidos,
Austrália e Nova Zelândia. A empresa também promete lançar a novidade para
empresas de outros países nos próximos meses.
O
diferencial de um perfil de empresa no Instagram é que os seguidores podem ver
informações importantes, como contato, endereço, e o tipo de informação que
facilite os negócios e a interação com o consumidor de um modo geral.
Do lado
das empresas, ao adotar um perfil especial, é possível ter acesso sem custos, a
informações sobre seus seguidores e o desempenho dos seus posts com o objetivo
de alavancar negócios. Os dados informam quais posts tem mais impactos, quais
dias e horários são mais efetivos e quem são as pessoas que estão seguindo seu
perfil. Além disso, a ferramenta também facilita impulsionar posts por meio de
publicidade.