Na quarta-feira, 27, durante a conferência em que foram
mostrados os últimos resultados financeiros do Facebook, a companhia falou
sobre algo que não deve ser novidade para os usuários da rede social: não há
mais lugar no Facebook para encaixar anúncios publicitários.
A
afirmação foi feita por Dave Wehner, diretor financeiro da empresa. De acordo
com ele, será preciso encontrar outra forma de crescer o negócio publicitário
do Facebook sem que isso signifique fazer com que os usuários vejam mais
anúncios do que veem atualmente.
“Queremos
pensar bem sobre como ter certeza de que a experiência de cada pessoa com o
feed tenha o balanceamento certo de conteúdo orgânico e publicitário”, disse o executivo.
Conforme
explica o Recode,
isso significa que o Facebook tem basicamente duas opções pela frente: crescer
sua base de usuários ou desenvolver formatos publicitários que apresentem
melhores performances e sejam, consequentemente, mais caros.
A boa
notícia para a empresa é que os demais produtos que estão sob seu guarda-chuva
também apresentam boas oportunidades comerciais. O Instagram, por exemplo, já
conta com inserções pagas, e algo semelhante deve acontecer futuramente com
Messenger e Oculus — o mercado não descarta publicidade no WhatsAppp, também.