quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mangueira vence o carnaval do Rio de Janeiro

Depois da baderna em São Paulo com a Império de Casa Verde levando o título do carnal de 2016, agora foi a vez do Rio mostra respeito e uma boa organização, com enredo sobre Maria Bethânia, Mangueira foi a escolhida pelos jurados e levou para casa seu 17º título.

Foto: reprodução/ Enredo Mangueira
Com enredo sobre Maria Bethânia, a escola brigou décimo a décimo com o Salgueiro durante toda a apuração e garantiu o troféu no último quesito, alegorias e adereços.

A Mangueira só assumiu a liderança da apuração nas últimas notas, brigando com Unidos da Tijuca, Portela e Beija-Flor. As perdas de décimos do Salgueiro no último quesito deram o título à escola.
Com a vitória, a agremiação do Morro da Mangueira finalmente volta a ganhar o carnaval carioca. O último troféu da escola tinha sido em 2002 e com o deste ano, a verde e rosa colocou sua 17ª taça na estante, perdendo apenas para a Portela em número de títulos, que tem 21.
Enquanto a Mangueira saiu da fila, Salgueiro e Portela seguem esperando voltar a ganhar. A escola de Viviane Araújo, que foi vice-campeã nos últimos dois campeonatos, liderou toda a apuração, mas acabou na 4ª posição. Já a Portela ficou em 3ª e aumentou para 32 anos o seu jejum de títulos – o último foi em 1984.
Além de Mangueira, Portela e Salgueiro, voltam à Sapucaí no desfile das campeãs do próximo sábado (13) a vice-campeã Unidos da Tijuca, a 5ª colocada Beija-Flor e a 6ª colocada Imperatriz Leopoldinense.
Por outro lado, a Estácio de Sá não tem motivos para comemorar. A escola ficou na última colocação neste ano e disputará o carnaval de 2017 no grupo A.

0 comentários:

Postar um comentário