sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mais de 50 presos fugiram de penitenciária de Itamaracá, PE

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que 53 presos fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife na noite da quarta-feira (20). O número de fugitivos foi divulgado apenas na noite de quinta-feira (21). Com capacidade para 700 presos, a unidade estava com mais de 2 mil.
Foto: reprodução/ local onde os presos fugiram 
Os nomes dos foragidos foram encaminhados aos órgãos policiais estaduais e federais, destacou ainda a secretaria. Durante a fuga, os detentos abriram um buraco num muro, próximo a uma guarita de segurança. Na madrugada desta quinta, a Polícia Militar realizou buscas e encontrou quatro homens que teriam ajudado na fuga dos presos. Outros dois suspeitos foram presos no município de Igarassu. O buraco foi fechado pela manhã.
Durante a quinta (21), o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que três guaritas de segurança da unidade foram desativadas devido à falta de estrutura de pessoal, ou seja, devido ao número de guardas menor do que o necessário.
Apesar disso, Pedro Eurico afirmou que o número atual de guaritas é suficiente para controlar a segurança na unidade. O secretário também disse que será feita uma obra de urgência para reforçar a segurança da unidade prisional.
Outras fugas
Um grupo de detentos tentou fugir da penitenciária no dia 19 de novembro de 2015. De acordo com a PM, eles tentaram explodir o muro do presídio, mas foram flagrados e pegos pela guarda. No dia 8 de novembro de 2015, cinco detentos fugiram abrindo um buraco no muro com explosivos.Em outubro, mais cinco presos fugiram por outro buraco na muralha da mesma penitenciária.

Informações g1

0 comentários:

Postar um comentário