segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Setur apoia projeto “Vamos ver o pôr do sol” na Ponta do Humaitá

Setur apoia projeto “Vamos ver o pôr do sol” na Ponta do Humaitá
Foto: reprodução
A privilegiada vista da Baía de Todos os Santos ganha novos elementos, que atraem um número ainda maior de baianos e turistas para a Ponta do Humaitá, na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, em Salvador, com o início do projeto’ Vamos Ver o Pôr do Sol’, liderado pela Banda Jammil. Começou neste domingo (13) e prossegue até janeiro de 2016, uma série de shows acústicos abertos ao público, além de ações de cidadania e preservação do patrimônio histórico e ambiental.

Com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), do Instituto do patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura de Salvador, o projeto segue em pareceria com o Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), Clube de Iates Itapagipe e Mosteiro de São Bento.

A Ponta do Humaitá é um dos lugares mais charmosos da capital baiana. Na pequena península sobre a Baía de Todos os Santos foram construídos, no final do século XVI, a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Serrat, área estratégica para a observação da Baía e defesa da cidade de Salvador.
Foto: reprodução

O secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino acompanhou o show da Banda Jammil e observou que o local faz parte do programa que visa revitalizar pontos turísticos da capital baiana: “Estamos trabalhando no Pelourinho, na Lagoa do Abaeté e também na Península de Itapagipe, entre outras áreas. O Humaitá será especialmente atendido pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)”.

0 comentários:

Postar um comentário