quinta-feira, 3 de setembro de 2015

População reclama do mau atendimento no comércio de Mata de São João

Um dos principais fatores para conquistar um cliente é o atendimento, pois quem é bem atendido, sempre volta. Mas parece que nem todos os estabelecimentos comerciais de Mata de São João pensam assim e muitos deixam a desejar na qualidade do atendimento.

É bastante comum em muitas lojas da cidade os funcionários não demonstrarem nenhum interesse em bem servir o cliente. 

A matense Aline em sua publicação a rede social passou por uma situação bastante constrangedora em decorrência do mau atendimento do comércio de Mata: " Saímos da nossa casa para da preferência aos comerciantes de Mata de São João, só que o supermercado Super Norte nos clientes temos que nos humilhar para pedir informações de valores das mercadorias, e ate então somos tratados com arrogância, ignorância, entortamento de boca. 
Fora que temos que esperar funcionários chegar no seu setor, relatou. 

Um outro internauta em sua publicação fala, "o  mercados de Mata de São João tem começar a tomar uns gelo da população deixando de comprar e partir pra outro lugar", desabafa.

O mau atendimento pode gerar reclamações na Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) ou até mesmo pedido de indenização no Juizado Especial. Não só o mau atendimento em si, mas outras situações geradas por ele, como constrangimento, por exemplo.

Punições ao mau atendimento não estão previstas claramente em lei. O que há são situações geradas por ele que podem encontrar resguardo no Código de Processo Civil e no Código de Defesa do Consumidor. É nessas duas legislações que os advogados buscam embasamento para defender o direito de seus clientes. 

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