quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mata de São João: edição 2015 do Arena Off Road

                                               



Lama, brejo e rio como obstáculos


A edição 2015 do Arena Off Road, que nasceu ano passado com o objetivo de se tornar um dos maiores eventos do ramo no Nordeste do país, se agiganta para consagrar o esporte em um espaço privilegiado e repleto de surpresas. Dessa vez, o palco será o Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em plena Fenagro, a última grande feira agropecuária do ano na Bahia, agendada para acontecer entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro. O arena, realizado na Fonte Nova em 2014 e organizado por membros de diversos clubes off road, vai ocupar espaço de destaque na entrada da feira, nos dias 5 e 6 de dezembro.

O evento terá rally de regularidade, exposição de veículos off road antigos e de integrantes dos clubes, feira de produtos e serviços do segmento, passeio a Jauá, gincana na lama e premiações diversas, em dois dias de várias atividades e com toda infraestrutura necessária, incluindo parque para a criançada. O arena também contará com a presença de jipeiros sergipanos, e por isso será amplamente divulgado no Jipe Show de Sergipe, a ser realizado entre os dias 9 e 12 de outubro.

A abertura do Arena Off Road 2015 será às 8h30 do sábado, dia 5 de dezembro, com dois eventos simultâneos: uma trilha leve familiar, que deverá ser em Jauá, e a Ginlama, rallly de regularidade com percurso que só será informado no local, traçado disponibilizado em planilha e tempo determinado. É preciso escolher uma das duas opções de diversão, o passeio ou a Ginlama. Logo depois tem feijoada para todos os inscritos e, a partir das 16h, competição indoor leve para os primeiros 25 carros inscritos, classificando dez viaturas para a final no dia seguinte.

No segundo e último dia, domingo, 6 de dezembro, a abertura será às 11h. Às 12h, acontece a final do rally com os dez carros melhores classificados no dia anterior. Após a competição tem apresentação musical e, no final da tarde, entrega de troféus para carro mais preparado do evento, melhor Zequinha, clube mais organizado e participativo, empresa mais atuante do ramo, entre outros.


Todos os inscritos irão ganhar um kit com vários brindes ainda não revelados. “A gente está preparando um evento especial, bem melhor que o do ano passado, quando já tínhamos o desejo de realizar o arena na Fenagro. Esse ano, por intermédio do nosso amigo Piu Piu, que conhece o pessoal da feira, a gente conseguiu. E eles prometeram que vamos ocupar um espaço na frente da Fenagro”, conta animado Arthur Fernandes Neto, o Bolha do Clube do Wrangler e um dos organizadores. 



Todos os caminhos fora de estrada levam a Mata de São João no dia 26 deste mês. É quando acontece a segunda edição da Trilha do Cabaço, a cargo do grupo Mata Off Road. Segundo a organização, são 50 quilômetros com passagens por trechos enlameados, brejos e rio. É recomendável carros com pneus MUD ou lameiros. No ano passado, o evento teve atraso de quatro horas porque uma viatura desceu um barranco e quase tombou. Algumas mudanças no percurso foram feitas para evitar que isso volte a acontecer. São 50 vagas disponibilizadas para a Trilha do Cabaço. A taxa de inscrição é de R$100 e inclui café da manhã no centro de Mata de São João e kits com camisas e adesivos. A previsão de início é 9h. Maiores informações através do e-mail alexandre.luiz@yahoo.com.br. 

0 comentários:

Postar um comentário