Foto: Reprodução |
Foi preso na manhã desta quinta-feira (6), por policiais federais, o empresário Ramiro José Campelo, ex-prefeito de Valença, que fica a 272 quilômetros de Salvador. Ele acusado de desviar verbas públicas repassadas da Educação e da Saúde.
De acordo com o G1, a Polícia federal realizou buscas na casa do ex-prefeito, a fim de averiguar as irregularidades. No local, foram encontrados armas e munições, o que resultou na prisão em flagrante do acusado por posse ilegal de armas.
De acordo com o delegado federal, Fábio Marques, que cuida do caso, as buscas na casa do ex-gestor fazem parte da Operação Ramsés, que prevê o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no município.
Ainda de acordo com o G1, as investigações da PF apontam que entre os anos de 2009 e 2010, o então prefeito Ramiro Queiroz e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo desviaram recursos da pasta, por meio de fraudes em licitações.
A PF informou que uma pessoa, de identidade não revelada, confessou a participação no esquema e realizou saques de aproximadamente 3 milhões para outro integrantes da suposta organização criminosa.
Segundo a PF, os investigados serão ouvidos, mas responderão em liberdade por crimes como peculato, crime de responsabilidade de Prefeito e formação de quadrilha.