Denunciado na Delegacia Territorial (DT) de Iaçu, por abusar sexualmente dos três filhos, o desempregado Unaldo Conceição Ribeiro de Oliveira, de 41 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, cujo mandado foi cumprido na segunda-feira (14), por policiais civis e militares. O acusado estava escondido na casa de um irmão, no bairro Cerâmica, desde que a mãe das vítimas o expulsou da residência da família, no bairro Portelinha, há dois meses.
O delegado Renato Fernandes, titular da DT/Iaçu, passou a investigar o crime quando um representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)o informou que um menino, de quatro anos, com um quadro de infecção urinária, afirmou ser molestado pelo pai. Ao localizarem a família, os policiais constataram que além de fazer sexo oral no menino, Unaldo violentou a filha de 14 anos, e abusou da filha mais velha, de 22, entre os nove e os 16 anos de idade, e que fugiu de casa.
Surpreendido na residência do irmão, de prenome Agnaldo, na manhã de segunda-feira (14), o desempregado mantinha no local farto material pornográfico. Crianças e adolescentes costumavam frequentar a casa, segundo denunciaram moradores da região. Agnaldo será ouvido pelo delegado, que vai investigar se ele era conivente com o irmão.
Indiciado em inquérito policial pelos crimes de estupro de vulnerável, Unaldo Conceição segue custodiado, à disposição da Justiça, na carceragem da Delegacia de Iaçu. Os dois filhos menores do criminoso estão recebendo assistência psicológica da Secretaria municipal de Ação Social.