Um grupo de pessoas encontrou uma forma bastante irreverente para chamar a atenção das autoridades presentes na Câmara Municipal de Porto Alegre. Entre nus e seminus, os manifestantes ainda fizeram uma foto simbólica do ato e divulgaram em redes sociais. Pouco tempo depois, as fotos foram apagadas.
O presidente da Câmara, Thiago Duarte (PDT), ficou surpreso com as imagens que viu na manhã desta quinta-feira (18). "Vamos apurar as circunstâncias em que elas foram tiradas, para decidir o que será feito a respeito. É um desrespeito à Casa do Povo, e aquele não é o povo de Porto Alegre, é apenas um grupo", disse ao G1 Rio Grande do Sul.
A manifestação chegou ao fim no fim desta manhã e, pouco tempo depois, os projetos de passe livre e de abertura das planilhas das contas das empresas de ônibus foram protocolados pelos vereadores.
Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do protesto. O acordo firmado entre as duas partes previa que estas pessoas deixassem o local ainda na noite da última quarta (17), oq ue não aconteceu. Nesta quinta, ainda existiam pessoas no térreo, aguardando que os parlamentares cumprissem o combinado
Na última quarta, a ocupação completou uma semana, o que causou paralisação no funcionamento da Casa. As atividades no Legislativo devem ser retomadas ainda nesta quinta-feira, de acordo com assessoria do local. As informações são do Correio