A viúva de um dos PMs mortos no último sábado na queda do
helicóptero na Cidade de Deus (CDD), no último sábado, fez um desabafo em seu
perfil na rede social Facebook nesta terça-feira. Na mensagem, Luciana Caserta
fala sobre a dor das filhas de 10 e 2 anos, que não ganharam um "bom
dia" do pai e pede que as vidas dos policiais sejam valorizadas. O
corpo do major Rogério Melo Costa foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade,
em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, neste domingo.
"Hoje, sentindo dentro do meu lar a dor
que tantas vezes vi outros sofrendo, não tenho nenhum receio de dizer: O
PROBLEMA ESTÁ EM NÓS! Essa sociedade hipócrita, que não valoriza um ser humano
que dá a vida pela sua, que deixa seus sonhos guardados para assegurar que você
realize os seus. Enquanto isso não mudar, não adianta protestar contra governos
ou governantes! Nós somos a força que faz girar o mundo! Cabe a cada um de nós
mudar o que estamos vivendo!", publicou a viúva.
Quatro policiais militares morreram na
queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar no fim
da tarde do último sábado perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste. O helicóptero
apoiava a operação da polícia contra traficantes na comunidade. Houve intensos
confrontos na região durante o sábado. A Linha Amarela e a Avenida Ayrton Senna
chegaram a ser fechadas.
Rogério Melo Costa pilotava a aeronave.
Além dele, foram vítimas: capitão Schort, subtenente Barbosa e sargento
Félix.






