sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Manifestações em toda Bahia


A Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, sindicatos, movimentos sociais e estudantis promovem nesta sexta-feira (11), na Bahia e em outros estados do país, uma série de atos e paralisações dentro do dia nacional de greve que as centrais sindicais convocaram em todo o país contra as políticas de retiradas de direitos e de congelamento de investimentos em serviços públicos essenciais, anunciadas pelo governo de Michel Temer.

Manifestantes bloqueiam acesso a Camaçari com terra


Há registro de bloqueio também nas BA-093 e BA-512. A mobilização de hoje faz parte do Dia Nacional de Greves, que é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. Estudantes das universidades estaduais, como a Uneb, também participam.

Grupo de trabalhadores e sindicalistas protesta na ACM



Um grupo de trabalhadores e sindicalistas realiza uma manifestação, na manhã desta sexta-feira, 11, contra a PEC do teto, a proposta de cortes em direitos trabalhistas e contra o governo do presidente Michel Temer. 
O protesto ocorre na região da Shopping da Bahia, na avenida ACM. Por conta da manifestação, o trânsito está congestionado. A lentidão atinge a Bonocô e a Lucaia. Policiais militares acompanham o ato. 

 Bloqueado na BR-324

O trânsito também foi bloqueado na BR-324, sentido Feira de Santana, O protesto foi iniciado por volta das 4h30, no KM 609. 

O mesmo acontece na BR-101, no KM 12, trecho de Cruz das Almas, e na BR-116, no KM 357, em Serrinha. O ato faz parte de uma greve geral de várias categorias, em protesto contra a PEC 55, antiga 241.

Outras categorias 

Os bancários também aderiram à greve geral, mas até o meio-dia, quando as agências deverão funcionar normalmente.
Policiais civis planejaram uma manifestação nesta manhã, mas as delegacias permanecem abertas durante todo o dia.
A rede pública de ensino também não funciona. Instituições municipais vão repor as aulas no dia 19 de novembro. As estaduais ainda não se pronunciaram sobre reposições.
As prefeituras-bairro, assim como o comércio, devem funcionar normalmente

0 comentários:

Postar um comentário