quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Presos com armas pesadas, ciganos suspeitos de matar gêmeos são liberados

Os cinco ciganos acusados de matar os gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, de 45 anos, que foram presos na última sexta-feira (19) por porte ilegal de arma no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, foram soltos pela Justiça na segunda-feira (22).

Foto: reprodução
Com o grupo, que foi indiciado pela morte dos irmãos e vai responder o processo em liberdade, foram encontradas onze armas, entre elas algumas de uso exclusivo das forças armadas, como uma pistola calibre ponto 45 e uma 9 milímetros, além de escopeta, rifle e armas semiautomáticas. Vasta munição, carregadores, cartuchos, facões e 16 mil reais. Foram autuados por porte ilegal de arma, Djalma Alves Lemos, 56 anos, e seu sobrinho, Jairo Cerqueira, 35. Bem como Lenival dos Santos Gama, 62, e seus dois filhos, Genivaldo dos Santos Gama, 42, e Iran dos Santos Gama, 29.

Segundo Abdon Abade ao portal G1, o Ministério Público deu parecer favorável à soltura dos suspeitos. Eles estavam detidos na 1ª Delegacia e foram soltos após pagarem uma fiança de 10 salários mínimos cada um. Além disso, a Justiça entendeu que os suspeitos eram réus primários e sem antecedentes criminais.

Os ciganos negaram a participação na morte dos gêmeos. O material encontrado foi apreendido, e a perícia deve apontar se algumas dessas armas foi usada na morte dos irmãos ou em outras mortes.

O grupo é investigado ainda pela suspeita de vender armamento. Uma agenda apreendida pela polícia traz ainda anotações sobre o crime de agiotagem. "Temos uma linha de investigação definida e com as identificações dos principais suspeitos de participação nos assassinatos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, acrescentando que a polícia está empenhada em esclarecer os crimes e prender os autores.


0 comentários:

Postar um comentário