quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Anúncio com Neymar é retirado das ruas de Meca por "violar santidade"

Uma campanha publicitária com Neymar causou polêmica em Meca, cidade na Arábia Saudita considerada santa para a fé islâmica. De acordo com o jornal "La Meca", cartazes com uma foto do jogador - em um comercial para uma rede mundial de fast food - foram retirados das ruas da cidade por supostamente "violar a santidade religiosa" do local, onde ocorre peregrinação anual dos muçulmanos.
As críticas teriam surgido nas redes sociais e levaram a câmara local a entrar em contato com a rede de restaurantes que, para fugir da polêmica, teria ordenado a retirada dos anúncios das ruas. De acordo com o representante da câmara, Ozman Mali, os órgãos competentes serão acionados para que novas campanhas não tenham espaço nas ruas da cidade.
A razão da "violação da santidade" das ruas de Meca não foi explicada pelo jornal local. Na imprensa espanhola, uma das possibilidades citada é a conhecida relação de Neymar com a fé cristã - que viria de encontro à santidade preservada pelo islamismo em Meca. A campanha é uma iniciativa da rede de fast food na Arábia, que convida seus clientes a gravarem vídeos caminhando com sanduíches na mão para concorrer a uma viagem para Barcelona, onde conhecerão Neymar pessoalmente.
Meca é considerada a cidade central para o islamismo, sendo o destino final da peregrinação anual dos muçulmanos - que costumam rezar virados em direção ao local, onde nasceu o profeta Maomé.

0 comentários:

Postar um comentário