terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Novo preço de pedágio surpreende motoristas

Foto: reprodução
O aumento das tarifas das duas praças de pedágios administrados pela concessionária Via Bahia (BRs 324 e 116), alterados nesta segunda-feira, 7, surpreendeu motoristas que utilizam o acesso.
"Passo por aqui toda semana e soube hoje. É difícil adequar o orçamento com reajustes de tantas taxas que a gente não pode abrir mão de pagar", contou o eletricista Miro Machado, de 61 anos.
O reajuste autorizado pela  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi divulgado por meio da resolução nº 4.950 no Diário Oficial da União do último dia 4.
A alteração vai pesar no orçamento do motorista Jorge Pinto, 76 anos, que passa pelo local diariamente. "De R$ 3,80 vou pagar R$ 4,20. Parece pouco, mas, para quem paga todo dia, é complicado".
O cálculo dos novos valores tem como base "a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, dentre outros fatores que influenciam diretamente na execução das obras previstas", diz a nota enviada pela concessionária.
No último mês de agosto, as resoluções 26 e 27 da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autorizaram reajustes nas tarifas das concessionárias Litoral Norte (CLN) e Bahia Norte.
A CLN administra 217 km que englobam a BA-099 conhecida e liga o município de Lauro de Freitas à divisa da Bahia com Sergipe. A Concessionária Bahia Norte administra o Sistema BA-093, que interliga os municípios de Mata de São João, Pojuca, Dias D´Ávila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador.
Variação das tarifas

Informações atarde


0 comentários:

Postar um comentário