![]() |
| Foto: reprodução |
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, foi um dos agraciados e também exerceu o papel de paraninfo na hora da entrega das medalhas para oficiais e praças. "Incentivo a capacitação das polícias, pois este é um dos passos mais importantes na formação do servidor da área de segurança", ressaltou Barbosa.
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi quando o secretário entregou a medalha ao coronel PM reformado João Damasceno Mansur. Com 84 anos e ajuda das filhas para se locomover, foi o mais velho agraciado, no evento. Criada em 1935, pelo então comandante-geral da PM, coronel Liberato de Carvalho, a academia atualmente é dirigida pelo coronel Roberto Guimarães.
Foram também homenageados o subsecretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ary Oliveira, o comandante-geral, coronel PM Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Francisco Teles, dentre outras autoridades.






