quinta-feira, 9 de julho de 2015

Abertas inscrições para bolsa de intercâmbio na Espanha

Saber outra língua é importante tanto para a formação profissional quanto pessoal, e agregar este aprendizado a um intercâmbio acarreta em experiência, aprimoramento e cultura.

Em parceria com a escola espanhola Estudio Sampere, a Go Intercâmbio, primeira agência de intercâmbio de Feira de Santana, lançou um concurso cultural ofertando uma bolsa de curso de espanhol por duas semanas, incluindo acomodação.

Podem se inscrever maiores de 18 anos que residem em Salvador ou Feira de Santana. A inscrição foi prorrogada até o dia 11 e os interessados devem responder uma questão e preencher um formulário (Quero realizar um intercâmbio na Espanha porque). Ganha a bolsa aquele que der a melhor resposta.

O ganhador poderá escolher entre três cidades para realizar o intercâmbio: Madrid, Salamanca e Alicante.

Para concorrer, o candidato deverá seguir os critérios:
1).Ter, ao menos, 18 anos;

2).Completar a frase: “Quero concorrer a uma bolsa de estudos na Espanha porque...”

3)Preencher o formulário on-line até o dia 11 de julho de 2015;

4).Curtir a página do facebook gointercambio;

5.)Seguir no instagram gointercambio, curtir a foto oficial do concurso e marcar 3 amigos

 Dados da bolsa:

-Duração: 2 semanas
-Curso intensivo com 20 aulas + 4 sessões de cultura semanais
-Acomodação em casa de família, quarto individual, café da manhã e jantar


Não inclui:

- Despesas com passaporte
- Taxa de matrícula: 39,00 €
- Taxa de colocação: 29,00 €
- Traslado
- Passagem aérea

Só e m 2012, mais de 175 mil brasileiros embarcaram para o exterior para intercâmbio cultural, dos quais, 63% focaram em cursos de idiomas, segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais.


O intercâmbio cultural, confinado à antiga concepção de cursos de longa duração, consegue se abrir para um novo público que dispõe de poucas semanas para vivenciar a cultura do outro país. A maioria das escolas inicia turmas todas as segundas-feiras, com duração mínima de duas semanas, levando muitos adultos a trocar as férias a turismo por férias mais compostas, ligadas ao aprendizado, podendo ser um estudo geral do idioma ou focado numa área específica. Isso não só catalisa o processo de aprendizado, como permite uma ampliação do networking.

Há também opções de ensino médio (high school), colônia de férias, curso de idioma e trabalho, ou apenas trabalho, voluntário ou na área de formação acadêmica. Os destinos oferecidos vão dos mais comuns aos mais exóticos: Argentina, Costa Rica, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Ilha de Malta, África do Sul, Espanha, França, Itália, Alemanha, China e Austrália são apenas alguns exemplos.

Independente do destino e da modalidade, o impacto será o mesmo: flexibilidade, boa relação interpessoal, pensamento global, conhecimento embasado do idioma; além de aprender a conviver com a diversidade das culturas, algo fundamental para o atual ambiente globalizado. Na verdade, todas essas são características desejadas por candidatos e empregadores, que estão exigindo cada vez mais profissionais com atitude, e não apenas habilidades técnicas.

Com a missão de democratizar a experiência de intercâmbio cultural, tornando as oportunidades mais acessíveis aos moradores de Feira de Santana como a primeira agência especializada em intercâmbio da cidade, a Go Abroad Intercâmbio, que atua no mercado feirense há pouco mais de 2 anos, sorteará uma bolsa de curso de espanhol na Espanha, que dispensa a necessidade de visto para brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário