domingo, 25 de janeiro de 2015

Mata de São João: no grupo de municípios baianos, que tiveram melhores resultados

Foto: reprodução
Quanto aos saldos de empregos de dezembro de 2014, no aspecto da distribuição, a pesquisa indica que o saldo foi negativo tanto no interior quanto na RMS. Na região metropolitana, houve a perda de 9.756 postos de trabalho, e no interior, de 10.993.
Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, no mês, Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana tiveram os piores desempenhos em termos de geração de postos de trabalho. No grupo de municípios baianos, que alcançaram os melhores resultados, estão Porto Seguro, Pojuca e Mata de São João
As informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), referentes ao período de janeiro a dezembro de 2014, constatam que a Bahia contabilizou saldo positivo de 22.008 postos de trabalho.
Os resultados indicam que a participação do interior foi quase quatro vezes acima da contribuição da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Enquanto no interior surgiram 17.432 postos de trabalho com carteira assinada, na RMS foram criados 4.576 empregos formais. 

0 comentários:

Postar um comentário