segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sequestrador parece ser mentalmente perturbado, afirma consultor

Foto: reprodução
Na manhã desta segunda-feira (29), um homem fez um mensageiro refém no HOTEL Saint Peter, onde estava hospedado em Brasília. O entorno do hotel foi bloqueado. Segundo os policiais, o sequestrador fala sobre política e não pediu dinheiro. O refém veste um colete que parece ter bananas de dinamite.

Para o especialista em segurança Fernando Montenegro, é necessário identificar a motivação do sequestrador. “Ele pode ser ideologicamente motivado, mentalmente perturbado ou criminalmente motivado. Nesse caso, não está parecendo criminalmente motivado porque ele não está interessado em dinheiro. Está parecendo mais que ele é uma pessoa mentalmente perturbada”, diz o especialista.

Para Montenegro, isso pode ser uma complicação para os negociadores: “Vira uma caixinha de surpresa. Ele é uma pessoa instável. O importante é mantê-lo calmo para que não tenha que se fazer uso de outras alternativas táticas. A primeira alternativa tática que costuma resolver esse evento é a negociação. Um negociador consegue acalmar a pessoa que está promovendo o evento”, conclui Fernando Montenegro.
O tempo de quase quatro horas pode ajudar nas negociações, segundo o especialista. "O cansaço pode trabalhar a favor da negociação, uma vez que a pessoa se mantenha calma”, avalia Montenegro.

0 comentários:

Postar um comentário