segunda-feira, 9 de junho de 2014

Novo polvo Paul, tartaruga brasileira palpita resultados na Copa do Mundo

Foto: Reprodução
Uma tartaruga marinha brasileira promete agitar as casas de apostas de todo o mundo a partir do dia 12 de junho, quando o Brasil dará o pontapé inicial da Copa do Mundo contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Isso porque o réptil aquático fará previsões dos resultados dos jogos do torneio de maneira similar ao povo Paul, que ficou famoso após acertar o vencedor dos 7 jogos em que foi desafiado no Mundial de 2010, na África do Sul.

Batizado de Cabeção, o animal faz parte do projeto Tamar, responsável pela devolução de 2 milhões de tartarugas marinhas ao seu habitat natural por ano. Com preferências para Sardinha e Corvina, Cabeção promete movimentar o aquário onde vive, na Praia do Forte, em Mata de São João, na Bahia.
- O Cabeção é o nosso personagem mais alegre. Então, a gente fez essa ideia do palpite. Vamos colocar um alimento em cada jogo do Brasil para ver para qual lado ele vai caminhar e, assim, dar o palpite do resultado do jogo – explicou Gustavo Rodamilans, médico veterinário da tartaruga marinha.
Ainda não se sabe se Cabeção será o novo "profeta" e terá o mesmo bom aproveitamento do povo Paul. No entanto, fica a torcida para a tartaruga marinha acertar, pelo menos, as vitórias brasileiras rumo ao esperado hexacampeonato.

0 comentários:

Postar um comentário