sexta-feira, 13 de junho de 2014

Administrador morto em assalto em Vilas iria se casar no final do ano

Foto: Reprodução
O administrador Fábio de Assis Lopes, 34, tinha ingresso para assistir hoje, na Fonte Nova, à partida entre a Holanda e Espanha. Mas, na noite de quarta-feira, ele foi baleado no tórax, na porta de casa, em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, por um grupo de bandidos que acabava de roubar o carro de um amigo, e morreu antes de chegar ao Hospital Menandro de Farias.
Moradores da região contaram que eram por volta de 22h e Fábio, que trabalhava como coordenador de videomonitoramento na Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), ligada à prefeitura de Salvador, e tinha acabado de voltar da academia. Ele estacionou o carro na garagem de casa onde morava com os pais e a irmã, na rua Praia de Paquetá.
Em seguida, saiu para falar com um amigo, conhecido como Léo, que estava num Vectra (HGR-8024) em frente à casa. Outro rapaz, de prenome Maurício, vizinho de Fábio, também apareceu. Foi então que os criminosos chegaram em dois carros.
O primeiro parou próximo aos três rapazes, e dois homens com pistolas desceram e anunciaram o assalto. Quando Léo saiu do seu carro, um dos bandidos perguntou: “’Vocês são policiais?’. Depois, mandaram os três levantarem as camisas para ver se estavam armados”, contou um vizinho em anonimato.
Os homens - cerca de dez, segundo as testemunhas - fugiram atirando a esmo. “Ninguém sabe por quê”, contou uma vizinha. “Quatro tiros atingiram a minha casa”, disse uma dona de casa. Na hora dos disparos, o pai de Fábio, o comerciante Ênio Eduardo Costa Lopes, 59, estava em casa com a mulher.
“Corremos para fora e minha mulher gritou: ’Balearam Fábio, balearam Fábio!’. Quando cheguei, vi um vizinho colocando ele no carro e indo para o hospital”, contou Ênio, ontem. “O golpe mais forte foi ver meu filho morto no hospital. Ele nunca levantou a voz para ninguém, uma pessoa amável”, declarou o comerciante.
Fábio, que estava de casamento previsto para o final do ano, foi enterrado à tarde, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.
Titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), o delegado Joelson Reis informou que o carro roubado foi localizado nesta quinta (12) em Simões Filho, mas ninguém foi preso. As informações são do Correio.

0 comentários:

Postar um comentário