sábado, 24 de maio de 2014

Parque Sauípe ganha estação ambiental

No próximo dia 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o ambientalista e oceanógrafo Jean-Michel Cousteau, participará da inauguração da Estação Ambiental Braskem no Parque Sauípe.

Localizada a 77 km de Salvador, no município de Mata de São João, a Estação visa estimular a conscientização de crianças e adultos para a conservação do Meio Ambiente e a compreensão dos mecanismos de vida na Terra, como as influências climáticas.

A Estação terá 750 m² de área construída, distribuída em três módulos. O primeiro será dedicado à utilização do plástico, ao ciclo do plástico e a sustentabilidade, com destaque para o PE verde, plástico produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável.

O plástico verde estará presente na grama sintética instalada no piso e, também, em alguns produtos que já utilizam a matéria-prima. Neste ambiente, o público encontrará informações audiovisuais sobre a temática expostas em painéis com uso de led e em dispositivo interativo, os frequentadores ainda poderão fazer o registro fotográfico de sua visita e compartilhar a imagem na fan page do IFF.

O segundo módulo é o Espaço Interativo da Sustentabilidade, destinado a atividades práticas relacionadas à sustentabilidade, com foco em temas como: Água, Energia e Resíduos.  Já o terceiro e último módulo será o Viveiro Escola, onde os alunos visitantes receberão informações sobre botânica, de produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e conservação das florestas.

“Todas as atividades do Instituto Fábrica de Florestas têm essa dimensão educativa e buscam informar e sensibilizar pessoas para a temática ambiental e para o seu engajamento em ações sustentáveis”, ressalta Álvaro Oyama, diretor executivo do IFF. Para cumprir este caráter educativo, a Estação Ambiental Braskem contará com uma equipe multidisciplinar. Informações do Tribuna da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário