terça-feira, 18 de março de 2014

Tucanos negam articulação para disputar o senado

Os tucanos que participam da movimentação estadual, junto ao PMDB e ao DEM, contra o governador Jaques Wagner (PT), disseram ontem desconhecer a informação de que o PSDB possa assumir vaga de senador ou até mesmo que já tenho sido escolhido o peemedebista Geddel Vieira Lima como o candidato da oposição. Os tucanos, conforme notícias de bastidores, preferem Souto candidato ao ex-ministro do PMDB. A executiva baiana da sigla, quase que de forma unânime, já declarou preferência pelo democrata, inclusive do ex-prefeito da cidade de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), que só fica como vice se o candidato for Souto.

O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), em conversa com a Tribuna, disse que o processo de escolha ainda corre. “Nossa postura é aguardar a definição da majoritária, que, até onde sei, ainda não teve nada definido. O prefeito ACM Neto (DEM), articulador do processo, me disse que o anúncio vai até dia 31 de março. Sobre o Senado, não posso comentar nada enquanto o nome que vai encabeçar a chapa não for definido”.

Já o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), novo nome cotado para compor majoritária, questionado se a sua possível ida retiraria Gualberto do páreo, negou. Ele também não pretende abrir mão da atuação no Congresso. “Desconheço de onde saiu essas informações. Eu reafirmo a minha decisão de tentar a minha reeleição à Câmara Federal. O nome do PSDB na chapa majoritária é o do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, que reúne qualificações para ocupar qualquer cargo”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário