segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presos da delegacia de Itamaraju tentam fuga coletiva durante apagão

Foto: Reprodução / G1
Cerca de 35 presos da delegacia de Itamaraju, no sul da Bahia, tentaram uma fuga em massa na noite do domingo (24), durante um apagão na cidade.

O pelotão tático da Polícia Militar foi chamado e conseguiu impedir a fuga. Após revista feita nos presos, a polícia encontrou drogas, armas artesanais e celulares.

Algumas celas ficaram completamente destruídas e segundo informações do delegado responsável pela unidade, alguns presos condenados serão transperidos para a penitenciária. A delegacia possui capacidade para 55 pessoas e está com 35.

Em setembro, os presos tentaram uma fuga coletiva na mesma delegacia, mas a ação foi percebida e os policiais impediram a fuga. De acordo com um policial, a ação foi percebida durante o banho de sol dos detentos, que se revezavam para cavar um buraco em uma das celas. 

"Ouvimos um barulho, tipo batendo, a gente foi verificar e eles estavam cavando na cela que a parede dá para o pátio e para a área externa da delegacia", informou o policial.

Fuga

Três presos fugiram da delegacia de Casa Nova, norte do estado, no domingo (24). Segundo a polícia, a fuga aconteceu durante o banho de sol. Usando lençóis e colchões, os presos escalaram a parede, isolaram a cerca elétrica e começaram a pular para fora da delegacia. A fuga só foi interrompida depois que o alarme disparou.

0 comentários:

Postar um comentário