terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mata Contabilizou um saldo negativo de Geração de Empregos no mês de outubro/2013

Foto: Reprodução / Secom
A Bahia apresentou um saldo de 49.748 novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2013, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Este resultado fez com que o estado continuasse na liderança de geração de empregos no Nordeste. Os dados foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Mata de são joão 

Mata de São João contabilizou um saldo negativo - 11. O saldo registrado em outubro situou-se em um patamar Superior ao contabilizado em igual período do ano anterior. 




RMS e Interior 



Os dados referentes aos saldos de empregos distribuídos intra-estadualmente em outubro de 2013, apontam que o resultado do emprego foi positivo no interior do estado e negativo na RMS. No interior foram criados 234 novos postos de trabalho, enquanto que na Região Metropolitana de Salvador foram eliminados 2.653 postos de trabalho.

Quanto ao saldo de emprego de janeiro a outubro de 2013, a participação do interior do estado contribuiu com mais que o dobro da criação de postos de trabalho da RMS, enquanto o interior criou 35.461 novos postos, a RMS criou 14.287 novos postos de trabalho com carteira assinada.

0 comentários:

Postar um comentário