sábado, 30 de novembro de 2013

Helicóptero da polícia cai em bar e deixa várias vítimas na Escócia

Foto: Reprodução | G1
Um helicóptero da polícia caiu nesta sexta-feira (29) em um bar na cidade de Glasgow, na Escócia, deixando vários feridos, informou o primeiro-ministro escocês, Alex Salmond.

"Posso confirmar que um helicóptero da polícia está envolvido no trágico acidente de Glasgow", disse Salmond. "Em um incidente desta escala, devemos nos preparar para a possibilidade de vítimas".

A polícia escocesa disse que dois oficiais e um civil estavam no helicóptero, e afirmou que 32 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos.

Fotos postadas nas redes sociais mostram o helicóptero escuro com inscrições em amarelo sobre o pub.

A BBC News citou o parlamentar Jim Murphy dizendo que havia "um monte de gente" saindo com dificuldade do bar e que os bombeiros estavam no local. Não há um número exato de vítimas.

De acordo com a emissora britânica, o bar atingido chama-se Clutha Vaults.

Murphy, que no momento estava no local, disse que as pessoas fizeram uma corrente humana para ajudar a tirar as pessoas do prédio. "Todos formaram uma corrente de dentro do bar para o lado de fora, e os bombeiros chegaram muito rapidamente aqui", informou a agência Reuters.

Descrevendo o rescaldo do incidente como uma "cena horrível", ele contou que dezenas de bombeiros, bem como a polícia, estavam na área.

"Parece que um helicóptero caiu no telhado deste bar bem movimentado. Eu estava passando e acabei de sair do meu carro para tentar ajudar as pessoas".

Ele acrescentou: "O que eu vi foi um monte de gente saindo com dificuldade do bar, poeira por toda parte e pessoas com vários ferimentos".

Fraser Gibson, de 34 anos, estava dentro do pub Clutha com seu irmão para ver sua antiga banda.

"Soou como uma explosão gigante ", disse à BBC Escócia. "Parte da sala estava coberta de poeira. Nós não sabíamos o que tinha acontecido. Nós congelamos por um segundo. Houve pânico e então as pessoas tentaram sair pela porta".

O editor da edição escocesa do jornal "The Sun" disse à Sky News que ele acreditava que era um helicóptero da polícia. "Não havia nenhuma bola de fogo e eu não ouvi uma explosão. Ele caiu como uma pedra. O motor parecia estar cuspindo", relatou.

Pelo Twitter, o premiê britânico David Cameron também comentou o incidente. "Meus pensamentos estão com todos os afetados pelo acidente de helicóptero em Glasgow e com os serviços de emergência que estão hoje à noite trabalhando", disse. As informações são do G1.

0 comentários:

Postar um comentário