segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Greve dos bancários já é maior que a de 2012

Nesta segunda-feira (30), a greve dos bancários pela campanha salarial entra em seu décimo dia, um a mais do que em 2012.  A maior greve dos últimos quatro anos foi a de 2011, quando os bancários ficaram parados por 21 dias. Em 2010 foram 14 dias de greve e em 2009 foram 15 dias.

Leia também:
Para a presidente do Sindicato dos Bancários, o movimento deste ano é forte e crescente, no qual a categoria se mostra indignada com o silêncio dos banqueiros. 
“A nossa avaliação é de que essa grave está mais forte do que a do ano passado e tende a aumentar. As centrais e as torres onde são firmados os grandes negócios em São Paulo estão fechadas”, disse Sandra em entrevista ao repórter. 

De acordo com a presidente, os serviços de autoatendimento, internet banking  e correspondente bancário ultrapassam os 30% de funcionamento exigido, porém com a permanência da greve, os problemas começarão a surgir. 
Os bancários reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 11,93%, dentre outros benefícios. A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) ofertou 6,1%, teve rejeição dos bancários antes do início da paralisação e ainda não agendou encontros para novas negociações.     

0 comentários:

Postar um comentário