Foto:Ilustrativa |
A bandidagem vem deitando e rolando nos bairros de Mata de São João. Assaltos à mão armada têm sido cada vez mais frequentes, inclusive durante o dia, como ocorreu ontem, quando um cidadão foi abordado, por volta das 15:30. Os bandidos deflagram vários tiros na vitima para roubar uma moto. “Eles ficam na espreita e atacam em qualquer lugar e a qualquer hora”, relatou uma das vítimas que diz ter cansado pela tamanha falta de segurança na região. Informou ainda que nem todo mundo registra queixa.
A liberdade em poder andar pelas ruas da cidade de Mata ficou no passado. Não se pode mais transitar em determinadas ruas em horários “inoportunos”. São jovens viciados em drogas que, vão buscar na boca de fumo a “sua” parte. Por aqui não se sabe mais como viver e ter uma vida de um cidadão politicamente correto, visto que o silêncio acalenta o crime organizado e o tráfico de drogas.
A tradicional vidinha de cidade de interior, onde seus cidadãos viviam pelas calçadas até altas horas papeando com seus amigos, familiais e vizinhos, está ficando para trás em Mata. Com o desenvolvimento social veio de tudo, o crescimento na área civil, educação, como também o aumento da violência e criminalidade.
Tempos de violências que assolam Mata de São João vêm sendo comparados aos ocorrentes em cidades grandes por nela os crimes acontecerem sem previsão, um atrás do outro, e o pior, “ninguém sabe”, “ninguém viu”, “ninguém coloca no papel”. Não se sabe ao certo o porquê.
Perguntas
Por que as autoridades não estão preocupadas com a criminalidade de Mata de São João?
Será que a ausência de uma polícia ostensiva e eficaz é o reflexo do crescimento da violência?
Mas, quais as atitudes que deveriam ser tomadas pelos gestores em combate à criminalidade de Mata de são João?
São muitas as indagações feitas pelo cidadão, que não aguenta mais ver tantos crimes, os quais até em plena luz do dia, faz com que vidas sejam tiradas sem piedade e muitas vezes na frente de pais e filhos.