Foto: Reprodução |
Sabem que a concentração de renda nas mãos de uma camada cada vez menor da população é uma receita desastrosa. Cria uma situação de instabilidade cada vez maior que pode, a qualquer momento, explodir. E nem por isso eles cedem: a ganância vicia.
Uma moradora matense que vive a mais de 30 anos fala sobre sua insatisfação do transporte público.
Relacionado a cidade vizinha o transporte público da região de Mata é o pior que existe, não existe uma rodoviária, não temos nenhum ônibus que passam dentro da cidade que chegue na rodoviária de salvador, os coletivos são poucos, eles demoram para passar e o usuário pagam caro por um transporte sem qualidade
Para ela, a solução para o trânsito da cidade é simples: investimento em transporte público.
Enquanto a situação econômica da maioria piora, os matenses continuam calados, trancados em casa, provavelmente achando que são uns fracassados, o que nos deixa insatisfeitos com anonimatos que escrevem com receio de perder seu emprego.
Quando perguntamos o que Marcelo Oliveira fez durante um ano?
As resposta são diretas "NADA". Pode ter estruturas diz o cidadão mas não vamos viver de cimento e areia e ainda tem mais muitos jovens hoje se encontram no mundo das drogas devido a não geração de empregos na cidade. O comercio que existe hoje em Mata de São João é baixo como comprar em um comercio se não existe dinheiro.
Os investimentos são todos para o litoral e a sede é esquecida.
Quais os problemas de Mata?
Segundo alguns jovens o problema é sair de casa sem ter segurança, não podemos mais conversa nas ruas a parte 20:00 horas se você observar nesse horário a ruas da cidade quase não tem ninguém passeando pela cidade, o comercio praticamente todo fechado, isso é insegurança pública.
Foto: Reprodução |
Os políticos dão ênfase a elas e ignoram ou até representam forças econômicas negativas. Conseguem que as pessoas votem contra seus próprios interesses porque ganham a lealdade delas nas causas sociais.