sexta-feira, 19 de julho de 2013

Copa 2014; Mata de São João é uma forte concorrente de São Paulo

Foto: Reprodução
Até agora, além do Brasil apenas quatro seleções têm vaga garantida na Copa de 2014: Japão, Austrália, Coreia do Sul e Irã. Mas muitas outras já se movimentam em busca de locais para treinar e se hospedar. E as cidades candidatas apostam alto para seduzir as interessadas. Afinal, receber uma seleção durante o Mundial traz benefícios como geração de renda e visibilidade internacional.

Por isso, as cidades se oferecem. Mas muitas vezes não "vendem" o que as seleções de fato precisam. "Não adianta oferecer praia, montanha, falar de aspectos culturais. O que as delegações precisam é de condições técnicas para trabalhar. É isso que contará na decisão", disse Geraldo Campestrini, da Brunoro Sport Business. Ele se baseia em levantamento recente feito pela BSB sobre a procura, pelas seleções, de locais de aclimatação no País para 2014.

São Paulo

São Paulo é o Estado com maior número de CTs aprovados até agora pela Fifa. São 26, de um total de 70. "Estamos atentos às demandas das delegações. Se busca um centro de treinamento acoplado ao hotel, se buscam local mais isolado mas luxuoso... Enfim, mapeamos as melhores opções", diz Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista para a Copa.

Mata de São João

As cidades de São Paulo deverão receber o maior número de delegações para a Copa, mas na Bahia existe uma forte concorrente: Mata de São João. O município que fica a cerca de 1 hora de carro de Salvador investe alto no Mundial, inclusive com campanha de divulgação no exterior. Com isso, já recebeu visitas de sete delegações e vai sediar o sorteio dos grupos da Copa, em 6 de dezembro num de seus distritos, a Costa do Sauípe. 

0 comentários:

Postar um comentário