quarta-feira, 12 de junho de 2013

Após mobilização e 2 mil 'curtidas', casal comemora 3 meses de namoro

Coragem, criatividade e muito incentivo. Esses ingredientes uniram o casal Camila Costa e Fernando Duarte em Salvador. Colegas de trabalho e únicos solteiros da empresa, os dois começaram a namorar após centenas de pessoas, através do Facebook, aderirem a uma campanha em prol do relacionamento dos dois.

Fernando é jornalista e Camila trabalha no departamento comercial de uma empresa em Salvador. Eles completam três meses de namoro nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados.

Tudo começou quando, interessado em tornar a amizade de trabalho em algo mais sério, Fernando propôs a Camila tirar uma foto em que os dois prometiam ficar juntos caso a imagem tivesse duas mil curtidas no Facebook. Descrente da repercussão que o caso ia tomar, a jovem aceitou o desafio. A fotografia foi postada por Pérola Fernandes, amiga do casal, na rede de relacionamento e rapidamente ultrapassou as expectativas dos dois.

“Começou como uma brincadeira. Eu estava atrás dela e ela não estava me dando muita atenção. Aí eu resolvi fazer essa brincadeira com os cartazes para ver se colava. Ela achou que a gente não ia conseguir um engajamento muito grande e, de repente, a gente conseguiu as duas mil curtidas em menos de 48 horas”, comemora Fernando.

“Eu sou uma pessoa bem brincalhona. Quando ele falou da brincadeira, eu disse: 'tá bom, vamos brincar'. Eu não achava que fosse ter esse retorno. Na verdade, ele já sabia que ia conseguir essas duas mil curtidas. Quem não sabia era eu. Pensei que fosse ficar na brincadeira entre os meus amigos e os dele. Eu achei que fosse ficar em umas 500 curtidas, mas quando deu 3h depois da publicação e já tinham 500 curtidas, aí eu me desesperei”, admite Camila.

Segundo Pérola, o interesse de Fernando por Camila era conhecido por todos os amigos da dupla. "Tudo começou em uma brincadeira que aconteceu três dias antes. A gente tinha feito uma foto de uma campanha, que diz que homem de verdade não bate em mulher. Camila viu a brincadeira e gostou. Aí a gente resolveu fazer essa outra campanha.Todo mundo sabia [que ele gostava dela]. A brincadeira foi só um incentivo", afirma.

Até o número de curtidas foi discutido e acertado entra a dupla. “Ele disse que se tivessem cinco mil curtidas que eu ficaria com ele. Mas eu disse não, porque cinco mil curtidas as pessoas iam dizer que eu tava me achando. Aí ele sugeriu mil e eu disse que mil não, que estava pouco. Depois ele disse duas mil e eu concordei”, lembra Camila.

A campanha mobilizou colegas de trabalho, amigos, familiares e, até mesmo, pessoas de fora do Brasil. “Teve curtida de tudo quanto foi lugar. Quando eu vi gente de outro estado, de outro país, dizendo: 'Não conheço o casal, mas sou a favor do amor', eu não acreditei”, recorda Camila. Os patrões dos dois também aprovaram a iniciativa. “Até os chefes apoiaram, diziam que iam pagar jantar”, acrescenta.

Com o apoio generalizado, não demorou muito e o tão sonhado número de curtidas foi alcançado. Ao todo, foram cerca de 2.100 curtidas, 144 compartilhamentos e 957 comentários. “Depois da brincadeira, a gente começou a se conhecer melhor. Quando a gente saiu para jantar estava em 1.980 curtidas. Aí quando a gente estava comendo chegou aos 2 mil. Agora estamos indo para o terceiro mês de namoro”, comenta Fernando.

"A intenção da gente não era chegar a esse ponto. A gente fica feliz porque além de serem colegas, eles são amigos. Eles se gostam, são pessoas extraordinárias. Valeu a pena", avalia a amiga do casal, Pérola Fernandes.

Para este Dia dos Namorados, o casal não pensou em alguma comemoração parecida com a do início do namoro. "Ainda não pensamos em nada. Vai cair numa quarta-feira e eu trabalho no outro dia 5h, muito cedo", lamenta Fernando. “A gente vai ganhar dois presentes. Um de aniversário e outro do Dia dos Namorados”, acredita Camila.

Incentivo

Fernando não namorava havia quatro anos. Camila estava solteira há menos tempo: seis meses. “Ele estava muito encalhado e as pessoas começaram a fazer contagem regressiva”, zomba.

“O que contou mesmo foram os meus amigos que entraram na campanha: 'desencalha Fernando'”, brinca o rapaz.

Antes de toda a mobilização, Camila jura que nunca chegou a suspeitar que Fernando estivesse interessado nela. “Todo mundo ficou achando que a gente já tinha ficado antes. Muito pelo contrário. A gente é colega de trabalho. Eu chegava no trabalho e contava minhas histórias de festas. Ele era mais um amigo e eu não tinha olhado ele com outros olhos”, diz.

Segundo o casal, a história dos dois chegou a motivar brincadeiras parecidas de outras pessoas, mas nada que tivesse a mesma repercussão. “Todo mundo da empresa já é casado. Tava todo mundo torcendo pela gente”, conta Camila.

Para Fernando, embora tudo tenha acontecido após uma brincadeira, ele acredita que a iniciativa só incentivou algo que os dois estavam interessados em fazer. “A brincadeira foi só um incentivo. Se ela não quisesse, não teria topado. Toda brincadeira tem um fundo de verdade”, conclui. As informações são do G1.

0 comentários:

Postar um comentário