quinta-feira, 2 de maio de 2013

Homens se sentem mais atraentes depois do nascimento do filho



Se os homens não resistem a um decote, as mulheres não resistem a um... bebê. A visão de um pai passeando com seu filho no colo magnetiza o olhar feminino como poucas outras. A constatação vai além do senso comum e chega à ciência: uma pesquisa publicada recentemente no britânico “Journal of Gender Studies” oferece o que pode ser a chave para entender essa atração. 

Ao realizar um estudo longitudinal para avaliar a dinâmica dos casais no primeiro ano de casamento, as pesquisadoras Alicia D. Cast, Susan D. Stewart e Megan J. Erickson notaram que os homens, ao contrário das mulheres, se sentem mais atraentes durante o primeiro ano do filho.

As professoras acompanharam 187 pares que se casaram entre os anos de 1991 e 1992, em Washington, nos Estados Unidos. Em diferentes momentos da pesquisa, eles foram solicitados a avaliar a si próprios em dois aspectos: classificando-se com uma nota de 1 (muito feio) a 100 (beleza perfeita) e indicando como eles costumam se ver, de 1 (não atraente) a 5 (atraente).

O estudo admite que o motivo para esta mudança de percepção masculina não ficou claro e sugere algumas explicações. “A melhora na visão masculina sobre o próprio poder de atração pode ser resultado de um aumento na renda: quanto mais um marido ganha, mais ele se sente atraente. Sendo que outras pesquisas já mostraram que ter um filho tem um impacto positivo no orçamento”, escrevem. As informações são do IG.

0 comentários:

Postar um comentário