sábado, 20 de abril de 2013

Federação Sueca de Futebol visita CTs na Bahia


Membros da Federação Sueca de Futebol visitaram a Bahia nos últimos dias em busca de conhecer os Centros de Treinamento de Seleções (CTS) do estado para a Copa do Mundo de 2014. A presença mais ilustre entre os representantes da comitiva foi a do ex-atacante da seleção sueca Marcus Allbäck. Conhecido por marcar o gol 2 mil na história das Copas do Mundo, na Alemanha em 2006, Allbäck esteve acompanhado de Lars Richt, integrante da comissão técnica da seleção sueca, além de Maithe Cardoso, coordenadora de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL), e Mike Neveu, Gerente de Eventos do FAO/Match.

Já nesta quinta-feira, a comitiva esteve no Litoral Norte de Salvador, para uma vistoria em um resort na Praia do Forte, e no local em que será construído o CTS do município de Mata de São João. A delegação foi recepcionada pelos diretores do Ecoresort e responsáveis pelo projeto de construção do CTS. A previsão entrega prevista para o mês de dezembro de 2013. A equipe de Relações Internacionais da Secopa também acompanhou a visita.

No entanto, a Suécia não terá vida fácil para carimbar um passaporte para a Copa no Brasil. Os suecos ocupam a terceira posição do grupo C das eliminatórias do continente europeu, empatado em número de pontos com a Áustria, mas com um jogo a menos. A liderança do grupo é da Alemanha. Restam seis rodadas para final da fase de grupos. Apenas o campeão de cada chave garante vaga direta na Copa. Os oito melhores segundos lugares disputam uma repescagem no sistema mata-mata para decidir outras quatro vagas para o Velho Continente. Além dos suecos, já passaram pela Bahia em busca de CTs, delegações de Alemanha, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Bélgica, Grécia, e Noruega.

0 comentários:

Postar um comentário