O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (4) uma nova tela inicial para celulares com sistema operacional Android,
do Google. A chamada “home” foiapresentada em um evento na sede da empresa na Califórnia (EUA).Outra novidade é a fabricação do primeiro smartphone a contar com o “home” já instalado e otimizado, pela fabricante taiwanesa HTC.
De acordo com Zuckerberg, a tela inicial é a alma do celular, e hojeeles estão mais voltados para aplicativos do que para as pessoas. Jácom o “home”, os usuários poderão ver o mundo por meio daspessoas, e não por meio dos aplicativos.
A nova tela estará disponível a partir de 12 de abril, para instalaçãodo aplicativo do
Facebook para Android para alguns usuários. Serápossível escolher entre usar o
"Home" uma única vez, para testar, ouinstalá-lo diretamente. O "Home" ainda não será lançado para tablets – deve chegar nos próximos meses. Conforme Zuckerberg, todos osmeses, mais funções serão lançadas.
First
O presidente – executivo da HTC, Peter Chou, também participou do evento e apresentou aquele que será o primeiro smartphone a vir de fábrica com o “Facebook Home”, o HTC First.
O aparelho será vendido pela operadora AT&T nos Estados Unidospor US$ 100, também a partir de 12 de abril.
A pré-venda começa nesta quinta-feira (4). “É uma ótimaoportunidade para deixar o celular e o social ainda mais próximos”,disse Chou sobre o smartphone, que virá em quatro cores.
'ChatHeads'
Um dos recursos do ‘Home’ se chama “ChatHeads”. Ele aparecequando uma pessoa envia uma mensagem para o usuário. O rostodo perfil da pessoa é mostrado. Apenas ao clicar nele, é possíveliniciar um bate-papo. “Quando você recebe uma mensagem de umasegunda pessoa, uma nova imagem dela aparece e você podeadministrar dois ou mais bate-papos ao mesmo tempo”, explica AdamAssari, novo executivo do Android. As informações sãodo TechTudo.