quinta-feira, 24 de julho de 2014

Imbassaí; Moradores reclamam do descaso das autoridades responsáveis com meio ambiente

Foto: reprodução| Ilustrativa
Moradores de imbassaí, reclamam da falta de compromisso da Prefeitura Municipal com a região. De acordo com o internauta, "vazamentos de esgoto bruto na elevatória do Reserva Imbassaí. Milhares de litros poluindo um dos afluentes do Rio Imbassaí. Mais recentemente descobriu se que na linha de transmissão há um registro instalado nas proximidades do mirante do Imbassaí. Este registro é usado pela própria EMBASA para diminuir o volume de esgoto que vai para ETE Iberostar. Milhares de litros de esgoto sendo lançados a céu aberto descendo o morro a baixo que já produziram uma erosão com cerca de 2 metros de profundidade. Quanto ao saneamento da vila estamos já com três licitações que foram feitas visando à complementação necessária para finalização da rede de coleta. Todas as três foram desertas. As empresas sabem que o valor oferecido é baixo perto dos ajustes necessários a serem feitos. O mais importante que é a construção de uma ETE para Imbassaí e a Reserva Imbassaí nem se quer consta na licitação e nos planos de investimento da EMBASA". E até o momento, nenhuma providência foi tomada.

Foto: reprodução


Vejam o que internauta diz:

- "O pior é que o prefeito da época sr. João Hoje é candidato apoiado pelo atual prefeito do estado da Bahia. Imagina o nível de competência. Temos que citar nomes para a população saber do currículo dos candidatos e o atual sr Marcelo não faz nada como fez sua política de priorizar o meio ambiente. Eles pensam que gringo gosta de banho de coco! Tudo em beneficiar os setores privado que o nome condiz com uma sutil alteração de letra".

- Segundo Internauta: "muito bom, infelizmente é a nossa mais pura realidade"

- "Só a mobilização de protesto constante para fazer agir os autoritários incompetentes que, no seu imediatismo, não se apercebem que cavam o próprio fracasso político e social".

- "Nós moradores de Imbassaí vivemos uma situação desastrosa quando se fala nas questões de saneamento básico. A região recebeu nesta última década investimentos públicos e privados de grande porte. A vila hoje está urbanizada e ao lado dela está instalado o complexo Reserva Imbassaí com um grande hotel e três condomínios de alto padrão. No planejamento inicial o governo ficou de prover uma estação de esgoto para receber esta enorme demanda de efluentes, mas a estação jamais saiu do papel. O que temos hoje é uma rede de coleta que está há anos enterrada nas ruas da vila sem funcionamento e uma linha de de transmissão leva os efluentes gerados do Reserva Imbassaí para a estação de tratamento de esgoto do complexo Iberostar (ETE Iberostar). Uma solução temporária que segundo as informações passadas pela EMBASA em audiências públicas é satisfatória.

Neste tempo muitas casas se instalaram na vila de imbassaí e o pior é que agora investimentos de médio porte também estão se instalando na vila e terrenos onde antes eram prevista uma única casa estão recebendo condomínios de 10, 20 até 70 apartamentos multiplicando o problema". 

- "Peço que as autoridades honrem os compromissos que assumiram com o povo e tomem as devidas providências".


Informações retirada Meio Ambiente Imbassai: quem ama cuida

0 comentários:

Postar um comentário