quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Camila Pitanga estrela campanha da ONU pela igualdade de gêneros

Camila Pitanga estrelou a mais recente campanha do movimento "HeForShe" promovido pela ONU Mulheres em prol da igualdade de gênero e da luta contra o machismo. Além da global, outras personalidades fizeram parte dos comerciais como a atriz Sheron Menezzes, a cantora Preta Gil, a modelo transexual Lea T. e o ator Anselmo Vasconcelos.

Foto: reprodução
“HeForShe”

Milhares de pessoas já endossaram o propósito da campanha, incluindo figuras de grande relevância no âmbito mundial - como chefes de Estado e líderes globais - até personalidades como Matt Damon, Tom Hiddleston, Russel Crowe, Harry Styles, Eddie Redmayne e muitos outros, além de Camila Pitanga. Confira os vídeos:






A ação "HeForShe" (em tradução livre, “ElesPorElas”) foi lançada em 2014 pela Diretora Executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, em conjunto com a atriz Emma Watson, que detém o título de Embaixadora Global da Boa Vontade da ONU Mulheres. O site oficial da organização define o movimento como "um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade" A atriz de "Harry Potter" foi a responsável pelo discurso do lançamento da ação, confira abaixo o vídeo:



Por aqui outros famosos que lutam pela igualdade de direitos entre homens e mulheres são Léo Jaime, Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima, Marcelo Tas e Astrid Fontenelle. A cantora Pitty e o fenômeno da internet Julia Tolezano, mais conhecida como JoutJout, também fazem parte do hall que apoiam a causa defendida pelo "HeForShe".


O site oficial da campanha em português já conta mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas de pessoas que defendem a igualdade de gêneros e a ação que milita em favor do fim do machismo na sociedade.


A atriz Camila Pitanga, um dos novos rostos adotados pelo "HeForShe", além de ter uma carreira de destaque no cenário cultural brasileiro é uma das embaixadoras nacionais da ONU Mulheres, defendendo projetos, campanhas e ações que promovam o fim da desigualdade e o respeito aos direitos humanos das mulheres. A global foi nomeada para o cargo em 2015, tornando-se a primeira brasileira a representar o país nesse braço da organização internacional, juntando-se a nomes como Nicole Kidman e Emma Watson.

0 comentários:

Postar um comentário