quinta-feira, 28 de julho de 2016

Mata de São João educação e abandono viraliza na internet; Veja vídeo


Você lembra quando ouviu pela primeira vez que uma pessoa seria inferior a outra por questões de interferência educacional? Talvez você não lembre com exatidão, mas certamente recorda de comentários que ouviu na escola, entre os amigos ou mesmo na família.

Foto: Biblioteca Mata de São João -BA
Essas representam, por assim dizer, percepções mais imediatas do papel positivo do riso na escola. Mas, na medida em que o nível de reflexão sobre o papel do riso se aprofunda, é possível notar que há muito mais do que descontração sob uma risada. Está em jogo a possibilidade da escola de trabalhar sobre aspectos mais profundos da educação, como a busca de sentido para a vida.

E são justamente essas perguntas sem intenção de ofender, só por brincadeira, que podemos obter uma macro analise da qualidade da educação em Mata de são João, os futuros adultos da nossa sociedade. Fica a dica para pensar.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Facebook:



Um outro vídeo viralizado na internet durante a semana já tem varios compartilhamentos. Sem calçamento de suas pequenas ruas, que também não conta com esgotamento sanitário, a população enfrenta a poeira, valetas e buracos. "MATA DE SÃO JOÃO: Moradores do Bairro Baixio estão virados no "COSTIPIL" com o completo abandono por parte do poder público municipal."

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Facebook:


0 comentários:

Postar um comentário