segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mata de São Jão: Motorista diz que teve carro atingido por homem bêbado e armado; vídeo

Um homem que trafegava pela BA-099 (Estrada do Coco), rodovia que dá acesso a áreas turísticas do Litoral Norte da Bahia, denuncia que teve o retrovisor do carro atingido por um veículo conduzido em "zigue-zague" por um homem embriagado. De acordo com Danilo Santana, 21 anos, o motorista se identificou na delegacia de Praia do Forte, no município de Mata de São João, como policial civil. O caso ocorreu na tarde de domingo (24), quando o suspeito e a vítima foram conduzidos por policiais militares até a delegacia.

                                        
                                                Foto: reprodução/ Homem entra na delegacia armado na Praia do Forte

                        

Danilo gravou um vídeo em que o suposto policial aparece armado e aparentemente embriagado. Após ser parado por PMs e apresentado na delegacia, ele é liberado e sai dirigindo. 


Ao G1, Danilo Santana apresentou um Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM-BA) que aponta que "não foi possível coletar dados do condutor, pois o mesmo evadiu do local impossibilitando sua identificação". O vídeo mostra, entretanto, que o condutor sai dirigindo sem resistência policial. A PM não informa o motivo da liberação do condutor, mesmo com suspeita de embriaguez.

Em contato com o G1, o delegado de Praia do Forte, Aldacir Santos, ressaltou que não estava na delegacia quando o caso foi registrado. Entretanto, destaca que o Boletim de Ocorrência realizado pela equipe de plantão não aponta que o suspeito tenha sido apresentado no local. Santos confirma que consta na ocorrência registrada pela vítima a informação de que o condutor seria agente da Polícia Civil.

Conforme a Polícia Civil, a situação será apurada pela delegacia de Mata de São João. A corporação ainda não tem informações sobre a identidade do suposto policial civil envolvido na confusão.

Foto: reprodução
Acidente
De acordo com Danilo Santana, tudo começou quando ele seguia pela rodovia estadual rumo a Aracaju (SE) e foi surpreendido por um condutor que fazia "zigue-zague" na estrada. "Ele estava ziguezagueando pela faixa da direita. Ele passou da direita para esquerda e colidiu no retrovisor. Fui atrás para forçar ele parar. Ele saiu do carro e levantou a camisa mostrando que estava armado", afirma.

Santana diz que continuou no encalço do condutor, até que passou por um posto policial e pediu auxílio. A Polícia Militar detalha que o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Pelo) da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atendeu a solicitação e interceptou o veículo apontado por Danilo.

Ele conta que, parado pela polícia na estrada, o condutor estava visivelmente embriagado. "Não conseguia nem sair do carro direito. Quando ele foi liberado [após ser apresentado na delegacia], chegou a desalarmar o carro dele, se confundiu e acabou tentando entrar no meu carro. Os policiais que disseram a ele que estava entrando no carro errado", narra.

O vídeo gravado no local mostra que o suposto policial chega a ameaçar os agentes da 53ª CIPM, caso recebesse multa. "Rapaz, se essa multa vim (sic.) para mim, eu vou meter duas multas em vocês aqui", diz.

 
Foto: reprodução
 Informações: G1

0 comentários:

Postar um comentário