quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mata de São João: Escalada politica 2016


Em Mata de São João, o aumento da desigualdade vem crescendo aceleradamente, com isso, a participação da sociedade em pressionar e fiscalizar, exigir, aumentar a transparência do governo, ter um olhar mais crítico o torna cada vez fantasioso. 

A bancada parlamentar em Mata é uma escalada, os políticos estão em xeque, com a credibilidade muito baixa, como se não representassem a maioria da população. As políticas públicas nasceram com a ideia que é importante que se tenha uma instância mediadora que se vai colocar os interesses da maioria como prioridade e que possa ter ações e politica para diminuir a desigualdade.

Esse governo esta mais a serviço de quem tem recursos, de quem financia suas campanhas, de quem tem o poder econômico, o que se traduz em poder político. É só olhar a agenda do prefeito Marcelo Oliveira e de vereadores com quem se reúne, com quem conversa, e as medidas, a cada período anual. 

O povo Matense, esperavam que os representantes pudessem corresponder às expectativas. Por exemplo, na questão da eficiência do modelo emprego, na questão moradia, na questão ética e a questão igualdade. E com esses indicadores, é um fracasso.

As pesquisas que tem saído mostram que a reputação de vereadores e do prefeito da cidade em baixa. E  o que aconteceu? O acorda Matense tentou entrar em contato sem resposta sobre as promessas eleitorais que ficaram somente no papel.


Então, como é essa democracia? É apenas representativa? Você vai apenas eleger e pronto? 


Acorda Matense

0 comentários:

Postar um comentário