sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cursinho pré-vestibular gratuito oferece 100 vagas para Mata de São João

Foto: reprodução
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, conforme já noticiado pelo Acorda Matense, abriu inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito do projeto Universidade para Todos. As inscrições começaram na quarta-feira (6) e prosseguem até o dia 21 de maio (As inscrições foram prorrogadas).

Podem se inscrever estudante que concluiu o ensino médio na rede pública de ensino municipal ou estadual, ou concluirá em 2015. Estão disponíveis 22.600 vagas em toda a Bahia, sendo 100 vagas para Mata de São João que será distribuído em 01 espaço educativo no turno noturno, conforme quadro informativo a seguir:


Inscrições

A inscrição é feita exclusivamente via internet, pelo site da Secretaria de Educação da Bahia www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, mas atenção, as inscrições não garantem a matrícula, os candidatos devem aguardar o resultado do sorteio eletrônico e em seguida confirmar a matrícula no programa.

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12h00min e das 13h30min às 18h00min ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

Estar regularmente matriculado, em 2015, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes;

Ser egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes;

Não será permitida a inscrição de candidato que estiver cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO


Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção para um único local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12h00min e das 13h30min às 18h00min ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br

PROCESSO DE SELEÇÃO

Para seleção e preenchimento das vagas serão observadas a opção formulada pelo candidato no requerimento de inscrição, quanto ao local de funcionamento e turno que deseja cursar, e o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

Na aferição do aproveitamento escolar do candidato que estiver cursando o 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino do Estado da Bahia, serão consideradas as médias referentes ao 2º ano do ensino médio, e para o candidato egresso da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, as médias referentes ao 3º ano do Ensino Médio Regular Seriado e/ou modalidades correspondentes. Para o candidato que estiver cursando o 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio do Estado da Bahia, serão consideradas as médias de Língua Portuguesa e de Matemática referentes ao 3º ano, e para o candidato que já concluiu as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 4º ano. Para o candidato que estiver cursando o PROEJA Médio, serão consideradas as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 4º módulo e para os candidatos que já concluíram as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 5º módulo.

Os conceitos registrados no histórico escolar, transcritos pelo candidato no formulário de inscrição, serão convertidos em notas, automaticamente, pelo Sistema, considerando as equivalências.

0 comentários:

Postar um comentário