terça-feira, 31 de março de 2015

Imbassaí em foco; Blá Blá Politico de Alexandre de Lima Rossi

Uma curiosidade marcou página Meio Ambiente Imbassai: quem ama cuida, apos um bom tempo de existência da página feitas por colaboradores da região que lutam em beneficio dos moradores e meio ambiente o Acorda Matense marca uma presença nos comentários do  presidente da câmera de vereadores, o que está sempre em destaque em fotos com o prefeito Marcelo Oliveira. 

Foto: reprodução/ Facebook

Depois de varias reportagens sobre a situação do esgoto e o lixo que é jogado a todo tempo no rio, o vereador Alexandre Rossi afirma em uma das postagens coletadas pelo Acorda matense, "Todos nós estamos atentos a essa questão do nosso rio e estamos monitorando também. Fiz a coleta semana passada com a Cetrel, em vários pontos do nosso litoral e ainda hoje cobrei o resultado, que sairá nos próximos dias. A Embasa tem o compromisso de finalizar o esgotamento de Imbassaí até julho e tenho certeza que irá melhorar bastante e ficará mais fácil de acompanhar e monitorar. As faixas foram colocadas e vocês podem ver na frente do Balalaika". 

Os moradores afirmam em uma das postagens coletadas, "Na AP de 2014 o sr Marcelo Oliveira prometeu colocar contêineres nas nascentes e até hoje nada foi feito. O lixo que o sr se comprometeu a tirar continua do lado das nascentes poluindo com chorume nascentes do Barro Branco e Jd, Imbassai,. O último plano de saneamento da prefeitura não foi aprovado por que estava todo errado. Por favor pare com esse bla-blá-blá político e tome providencias concretas para o meio ambiente. Com portais não vamos melhorar a segurança, veja.o exemplo na Praia do Forte. Precisamos investir na educação dos jovens, e no eco-turismo, criar oportunidades e não cercas".

Temos a questionar, existem moradores sem saneamento básico que nada foi feito, a população que dependia do rio diretamente para viver e os prejuízos para a natureza com essa poluição, essa forma politica de dialogar incomoda e deixa a o povo com raiva e incomodados, em destaque a fala do vereador " estamos atentos".

Será? Até quando? Atenção de mais e o rio ficou nessas condições? Agora um rio tão importante e ninguém teve interesse de resolver uma situação tão grave.





0 comentários:

Postar um comentário