segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Laboratório recolhe creme vaginal com fungo que causa corrimento e coceira

A empresa Schering-Plough Indústria Farmacêutica Ltda. resolveu recolher todas as amostras grátis de um creme vaginal indicado para Ovestrion® Creme 7,5g, do lote 28806, em todo o Brasil. Segundo a empresa, após a exportação do medicamento para o México, foi constatada a presença de um fungo e uma bactéria nesses lotes. Apesar do lote distribuído no país não estar contaminado, a Schering-Plough, de forma preventiva, está recolhendo todos os produtos.

Ainda de acordo com a empresa, a contaminação poderia causar infecção vaginal, conhecida como vaginite. Entre os sintomas que o creme pode ocasionar estão corrimento vaginal, coceira intensa, sensação de ardência na vulva, ardência durante as relações sexuais, irritação e inflamação com vermelhidão.

Por conta disso, o laboratório recomenda que a paciente suspenda imediatamente o uso e consulte um médico sobre a continuidade do tratamento. O recolhimento do produto começou na última sexta-feira (4). A produção do medicamento foi temporariamente suspensa.

Para os pacientes, a devolução das amostras grátis deverá ser feita diretamente à Schering-Plough, sem custo. Para saber como fazer, as pacientes devem ligar para 0800 701 43 25 e solicitar orientações mais detalhadas. 

Caso o médico tenha alguma amostra grátis pertencente a esse lote no consultório ou clínica, a empresa orienta que os medicamentos sejam entregues diretamente ao representante da Supera Farma, em sua próxima visita, ou então entre em contato por telefone.

Se a paciente já fez uso do creme vaginal, o mesmo número de telefone deve ser usado para tirar dúvidas ou pedir mais informações sobre o recall. As informações são do Correio.

0 comentários:

Postar um comentário